Glicerina (Vegetal X Bi-destilada): Para todos os tipos de cabelo!

Glicerina vegetal , é a indicada para os cabelos, é um líquido claro, incolor, inodoro e com um sabor incrivelmente doce, têm a consistência de uma calda grossa. Ela é usada como um agente em cosméticos, cremes dentais, shampoos, sabonetes, produtos farmacêuticos e outros artigos domésticos. Porque é solúvel tanto em água como em álcool, sua versatilidade ajuda a explicar porque é um dos cosméticos mais populares utilizados hoje. É um emoliente natural, que têm propriedades de amaciar e suavizar a pele e ajudar a epiderme na retenção de umidade.

GLICERINA VEGETAL   X  GLICERINA BI-DESTILADA??

VEGETAL:  Ou glicerol, é um carboidrato derivado de óleos vegetais como os de coco ou palma. As aplicações desse produto incluem cosméticos e alimentos. Também é utilizado em produtos médicos como soluções, substituindo o álcool.

BI-DESTILADA: Se for bidestilada através de um sabão feito com sebo é de origem animal! (onde a maioria das indústrias de sabão usam gordura animal)



HIDRATANTE:
 Um dos papéis da glicerina o de agir como um umectante, umectantes são usados em produtos para atrair e reter a umidade, resultando em cabelos flexíveis e elásticos. Porque ela puxa a água do seu entorno, é um hidratante eficaz quando usado de forma diluída. É especialmente bom para os cabelos secos, crespos ou quebradiços. Além disso, é uma forma natural e simples para reduzir o frizz, mantendo o cacheado. Em relação ao cabelo crespo, a glicerina ajuda a incentivar a onda, fazendo com que ele fique mais solto. Além disso, pode ajudar a aliviar o couro cabeludo seco ou com caspas. Muitas pessoas CRESPAS/CACHEADAS gostam de glicerina vegetal porque é uma forma natural e simples para reduzir o frizz e manter os cachos. Como parte de um produto ou pura, ela adiciona umidade nos cachos, resultando em uma maior flexibilidade e definição. Se for utilizada pura, deve ser diluída, pois em excesso cria oleosidade, dando um efeito pesado no cabelo. Algumas pessoas a misturam com água, óleos, babosa e mel para criar um spray de cabelo caseiro.

CUIDADO:
Como a glicerina é extremamente eficaz na transferência de calor, cuidados devem ser tomados ao usar um secador de cabelo, chapinha ou ferramenta que emita outro tipo de calor. Nesses casos, a glicerina vegetal pode ser aplicada em pequenas quantidades, porém não deve ser pura. Cuidados também devem ser tomados ao usar glicerina vegetal em climas secos, pois ela puxa a umidade do cabelo em vez da do meio ambiente, causando um efeito de secagem. Nesta situação, pode ser utilizada em combinação com outros agentes hidratantes

DICAS*
Você vai precisar de um borrifador, água  de glicerina vegetal. Uma colher de sopa de óleo de jojoba, ou qualquer óleo de sua preferência. Borrife nos cabelos sempre que ele estiver seco, e para fazer seus penteados!

Se o couro cabeludo estiver ressecado ou descamativo, basta diluir a glicerina em água (1 colher de sopa de glicerina + 20 ml de água) e aplicar no couro cabeludo, massageando suavemente. Deixe agir por 20 minutos e enxágue em seguida. O resultado é que ela vai hidratar o couro cabeludo, acabando com a descamação.

Quantidade que usa normalmente de sua máscara hidratante e misture 5 ml de glicerina. Depois é só aplicar nos fios, colocar a touca ou sem touca  e deixar agir por 20 minutos. Pode ser feita duas vezes ao mês, resultado é um cabelo sedoso e macio!

OBS: VOCÊ TAMBÉM PODE USAR A GLICERINA BIDESTILADA PARA SUAS RECEITINHAS CASEIRAS, PORÉM ELA PODE SER DE ORIGEM ANIMAL, ENTÃO QUEM FOR VEGANO OU EVITE USAR PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL OPTEM PELA GLICERINA VEGETAL!

Beijos meus amores!
Deixe o seu comentário, para mim, é muito importante saber o que você achou :)

3 comentários:

  1. PERFUME PRA CABELOS
    glicerina liquida comprada na farmácia é baratinho (1 colher de sopa)
    essência de para perfume de sua preferencia 10ml
    água 100ml , 1 frasco
    misture tudo e borrife nos cabelos quando quiser...
    resultado: cabelos macios, sempre cheirosos r perfumados...

    ResponderExcluir